The Long Way to Europe

The Long Way to Europe

The Long Way to Europe (TLWE)

Descrição e Objetivos

O projeto “The Long Way to Europe” pretende dar a oportunidade a mais de 300 participantes, de 9 países da UE + RS, refletir, com recurso a métodos formais e não formais, sobre os princípios fundamentais da liberdade, democracia e direitos humanos. É inspirado na história de um pintor judeu romeno deportado, Zivi Miller. Através das 4 etapas principais da viagem de Zivi Miller, a juventude, durante 18 meses, participará de 4 eventos internacionais na Romênia, Polônia, Itália e Chipre. Eles aprenderão com o passado e refletirão sobre o futuro da Europa e o sentimento de serem cidadãos ativos. Cada evento será focado em questões específicas diretamente ligadas à experiência de Zivi: discriminação e racismo na Romênia, crimes contra a humanidade e direitos humanos na Polônia, inclusão de migrantes na Itália e liberdade de movimento e paz em Chipre. Durante os eventos internacionais, os jovens participantes aprenderão, verão, refletirão e agirão sobre a lição de nossa história. Graças à visita de museus e locais históricos, os testemunhos de testemunhas e especialistas, discussões e debates dentro dos grupos, os participantes serão capazes de abordar estas questões e se concentrar na situação atual na Europa. Essas reflexões serão expressas pelos jovens participantes com desenhos, murais ou grafites. Eles também serão treinados para compartilhar suas visões e expectativas sobre o futuro da Europa como cidadãos ativos e compartilhá-la com a ferramenta chamada "Porteurs de paroles". Estas práticas inovadoras e participativas de interação entre os espaços públicos serão utilizadas para promover diretamente nas ruas o debate e a participação dos cidadãos sobre os valores europeus. Estes métodos de sensibilização não serão apenas experimentados durante os eventos internacionais, mas também organizados pelos jovens nas suas comunidades (30 eventos locais) com a ajuda de 10 jovens inscritos como Corpo de Solidariedade Europeia (CES). Os resultados do TLWE serão divulgados em todos os países europeus graças às redes europeias dos parceiros.

Serão desenvolvidas algumas práticas inovadoras e participativas de interação com o público para promover diretamente na rua o debate e a participação dos cidadãos europeus. Esses métodos de rua para aumentar a conscientização serão experimentados durante os Eventos Internacionais e organizados por jovens no contexto local de cada grupo nacional. Também serão produzidas 4 ferramentas de comunicação: DVDs, um site de projetos, cartões postais e folhetos.

Calendarização

Encontro de Preparação de projeto - Itália

1º Encontro - Roménia

2º Encontro - Polónia

3º Encontro - Itália

4º Encontro - Chipre

Parceiros

Stowarzyszenie Moje Marzenia Spelniaja (Polónia): Stowarzyszenie Moje A Marzenia Meeł się (MMS) foi fundada em 2011 por um grupo de jovens entusiastas interessados ​​no desenvolvimento social geral, na educação intercultural, bem como na construção do potencial humano e organizacional. Nossa missão é apoiar pessoas de todas as idades na realização de sonhos e, assim, influenciar positivamente as perspetivas negativas de muitos, especialmente os jovens, em nossa região e além.

Fattoria Pugliese A Diffusa Associazione Culturale (Itália): a FPD foi fundada em 2009, graças ao Governo Regional que concedeu sua fundação com base nas atividades planejadas para o desenvolvimento social das áreas rurais regionais. É uma organização civil regional sem fins lucrativos, feita por pessoas jovens e seniores. Sua missão é promover e facilitar o desenvolvimento das áreas rurais da Região da Puglia, graças à implementação de projetos de voluntariado, juventude, inclusão social, proteção ambiental, desenvolvimento sustentável, promoção da importância da biodiversidade, agricultura orgânica, natureza e exporte. e atividades ao ar livre. A FPD concentra sua atenção na mobilidade européia, tanto para o desenvolvimento pessoal de seus membros únicos como para o crescimento de organizações parceiras locais em nível internacional.

Diritti a Sud (Itália): É uma associação sem fins lucrativos que luta pela receção, a legalidade, a integração e o senso de comunidade, une as diferenças e educa para a tolerância no sul da Itália.

Go Free - Asociata Pentru Sprijinirea Societatii Civile (Romênia): O objetivo da organização “Go Free - a Associação para o Apoio da Sociedade Civil” é elevar o nível de cultura, educação e democracia na sociedade civil da Romênia. Os seus objetivos incluem o apoio aos valores e princípios democráticos, o apoio das minorias e a promoção da diversidade cultural no espaço nacional e europeu, criando oportunidades para o envolvimento da juventude no desenvolvimento da comunidade.

Association for Historical Dialogue & Research (Chipre): A Associação para Diálogo Histórico e Pesquisa (AHDR) é uma organização não-governamental multicomunitária, sem fins lucrativos, estabelecida em Nicósia em 2003. Desde sua fundação, a AHDR tem alistou-se membros de várias origens étnicas, linguísticas e profissionais que trabalham em vários níveis educacionais em Chipre, dando os primeiros passos para um maior esforço para manter um diálogo contínuo e aberto sobre práticas pedagógicas melhoradas que poderiam incentivar os valores da disciplina da história.

Concordia Aquitaine (França): É uma associação francesa (lei de 1901) de Educação Popular que organiza atividades de voluntariado e intercâmbio internacional desde 1950. O propósito da associação para sua criação era a reconstrução e a paz na Europa e isto permanece a base da nossa filosofia. Os objetivos da Concordia são: - Contribuir para a animação da vida social através da participação de participantes franceses e estrangeiros na realização de obras civis de interesse geral. - Promover o movimento de pessoas e ideias através de intercâmbios internacionais em um objetivo de conhecimento e mútuo. compreensão e paz. - Promover um projeto educativo, incentivando a cidadania ativa das pessoas para uma sociedade democrática, unida e participativa.

Bedekovcanska Udruga Mladih (Croácia): Bedekovčanska udruga mladih é uma organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de promover o conteúdo do tempo livre da juventude em Bedekovcina e criar as melhores condições para o desenvolvimento digno dos jovens em Bedekovcina.

Nacionaline Nevyriausybiniu Vystomojo Bendradarbiavimo Organizaciju Platforma (Lituânia): Plataforma de Organizações Não Governamentais de Cooperação para o Desenvolvimento (Plataforma Lituana de ONGD) reúne 20 organizações não-governamentais lituanas que trabalham no campo da cooperação para o desenvolvimento e da educação global. A Plataforma NGDO foi criada em 2007. A Plataforma NGDO trabalha nas seguintes áreas visando diferentes grupos sociais. Plataforma NDOG implementa conscientização pública e educação cívica, especialmente em relação a interdependências globais e desenvolvimento internacional, especialmente voltados para jovens, educadores formais e configurações não formais.

Associação Check-in - Cooperação e Desenvolvimento (Portugal): Check-in - Cooperação e Desenvolvimento é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2010, com sede em Beja mas que também opera no centro de Lisboa. Os principais objetivos da ação de check-in são promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida, encorajar os jovens a serem cidadãos ativos e participantes na vida da comunidade local, encorajar a integração e inclusão social e educação para o desenvolvimento sustentável.

Udruzenje Gradjania "Zil Vern" - Centar Za Multikulturalnu Saradnju (Sérvia): A Associação dos Cidadãos "Centro de Cooperação Multicultural Zil Vern" foi fundada como uma ONG sem fins lucrativos em 2001. Programas organizados na associação são destinados a crianças de 2 a 18, mas também adultos. O principal objetivo de todas as atividades no Centro "Vernil Vern" é trocar e se familiarizar com as diferenças de culturas, insistindo nas relações franco-sérvias. Desde 2007, o Centro Zil Vern foi credenciado pela União Européia para projetos voluntários de longo prazo.

Fundacia Edukacyjne Centrum Zydowskie (Polônia): O Centro Judaico de Auschwitz (AJC) é a única presença judaica em Oświęcim - a cidade que os alemães chamavam de Auschwitz - que é principalmente associada ao local da mais negra tragédia do século 20. A AJC é afiliada ao Museu da Herança Judaica - Um Memorial Vivo do Holocausto em Nova York. A missão do AJC é homenagear os antigos moradores da cidade e ensinar as futuras gerações sobre a destruição causada pelo Holocausto, bem como os modernos perigos da intolerância e do preconceito.

Asociate Tom Cr, Tom 21105 Dumanci (República Checa): Asociate TOM CR, TOM 21105 Dumánci foi criado para reunir jovens trabalhadores para lhes dar uma oportunidade legal de participarem no processo educativo dos jovens. Funcionou oficialmente com crianças e jovens durante sete anos, mas o grupo não formal chamado Dumánci existe há mais de nove anos. A maioria de nossas atividades foi realizada em nível regional ou nacional.

Atividades

Street Debate - Mais informações em: https://thelongwaytoeurope.wordpress.com

Contacts

Para mais informações sobre o projeto: Enable JavaScript to view protected content.

Este projeto foi aprovado pelo Programa Europeu para os Cidadãos

Instítuto Português do Desporto e Juventude
Juventude em Acção - Erasmus +
Anna Lindh Foundation - Euromed
Eurodesk

Este site utiliza cookies para assegurar a melhor experiência no nosso site.