Solidarity in Istria

Solidarity in Istria

Número do projeto: 41-SVE-19 – Voluntariado Internacional

Nome: Solidarity in Istria

Datas: Setembro a Novembro 2019

Localização: Trajnostni, Eslovénia

Participantes: 9 voluntari@s de 3 países (Bélgica, França, Portugal)

Vagas: 2 voluntari@s de Portugal

Tópico: Sustentabilidade, Cooperação e Desenvolvimento

Descrição: “Solidarity in Istria” é um projeto de voluntariado internacional que envolve participantes de três países diferentes e visa ajudar a comunidade local através varias atividades de apoio à organização de acolhimento. O voluntário irá participar em atividades como o turismo sustentável e o eco-farming e irá dar o seu apoio na preservação de recursos naturais e culturais. De facto existe um enorme potencial para o desenvolvimento sustentável na região, mas são necessários novos conhecimentos e a energia dos jovens para avançar e melhorar a condição de todos. Especificamente os objetivos principais do projeto são: incentivar o desenvolvimento sustentável na região, apoiando os habitantes locais com projetos e novas ideias; criar um modelo de desenvolvimento sustentável que possa ser replicado em outras regiões; ajudaremos pessoas com necessidades, por exemplo ajudaremos os habitantes locais com a agricultura e a renovação de casas tradicionais de pedra; organizar oficinas para crianças; ajudar em um abrigo de animais; dar apoio a organização local da Cruz Vermelha; limpar terraços e caminhos cobertos; organizar ações de limpeza e, mais geralmente, fazer tudo o que precisa de muitas mãos.

Não existe taxa de participação para a Associação Check-IN. Todos os participantes precisam ser sócios da Associação Check-IN: 15€.

Este projeto inclui: Apoio, formações, viagem internacional até 360€, alojamento, bolsa para a alimentação, seguro, transportes locais se necessários, certificado da Comissão Europeia e materiais. Para saber mais sobre o Serviço Voluntário Europeu abre o link.

Inscrições Online até 27 de Agosto 2019

+ info:

Este projeto foi aprovado pela Agência Nacional do Programa Erasmus+ da Eslovénia.

Eurodesk

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website