Thin the Borders, Make the Difference

Thin the Borders, Make the Difference

Número do projeto: 09-SVE-19 – Voluntariado Internacional

Nome: Thin the Borders, Make the Difference

Datas: 1 de Maio 2019 a 28 de Fevereiro 2020 (10 meses)

Localização: Caulónia, Itália

Vagas: 1 voluntária de Portugal (+18 anos)

Tópico: Migrantes, Integração e Comunidade

Descrição: O projeto de voluntariado internacional “Thin the Borders, Make the Difference”, tem como objetivo apoiar o centro de migrantes com 75 adultos e 8 menores de idade dirigido pela “Cooperative Pathos”. Os voluntários serão sempre coordenados e seguidos por educadores e coordenadores do Centro em muitas tarefas diferentes: material burocrático legal, apoio aos migrantes em atividades e workshops, workshops de vídeo para toda a documentação da atividade e apoio empático. A ideia principal do projeto é que os voluntários sejam a ponte entre os migrantes e a comunidade, como facilitadores de uma relação humana de acolhimento e fraternidade, coisas que hoje em dia parecem um pouco ausentes.

Não existe taxa de participação para a Associação Check-IN. Todos os participantes precisam ser sócios da Associação Check-IN: 15€

Este projeto inclui: Apoio, formações, viagem internacional até 275€, alojamento, bolsa para a alimentação, seguro, transportes locais se necessários, certificado da Comissão Europeia e materiais. Para saber mais sobre o Serviço Voluntário Europeu abre o link.

Inscrições Online até 30 de Março

+ info:

Este projeto foi aprovado pela Agência Nacional do Programa Erasmus+ de Itália

Eurodesk

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website